Dissimulados

Dissimulados

A Story by Henrique Kasai
"

In the search of other Brazilians

"
Somos muito mas pouco aparecemos; podemos ser seu vizinho, seu colega e até seu amor; e isso não nos impede de sermos imparciais. Não somos necessariamente más pessoas, apenas não nos damos o trabalho de envolvermo-nos emocionalmente.

Damos conselhos bons, algumas vezes com segundas intenções, mas com certeza benéficos a você, porque somos dissimulados e não nos importamos com seus sentimentos. Objetividade, racionalidade e clareza; esses são os aspectos da nossa conversa.

Alguns ainda não perceberam que têm essa característica, inerente ou desenolvida, e são felizes assim. Uma indução aparentemente inofensiva já esconde as vontades de um Id ainda não reconhecido.

Não temos face e, se tivéssemos, seria um script em branco, pronto para um novo papel a ser encenado no palco da vida. Ou temos medo de quem somos e guardamo-nos no mais profundo vale da alma, receio de sermos seres desumanos ou fracos. 

Sorriso dissimulado, um sorriso ameno e confortante -para quem não é-. Como uma manhã ensolarada de domingo. No entanto, esconde ventania analítica e objetivos certos acompanhados pela tristeza de não saber o eu.

© 2012 Henrique Kasai


My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

236 Views
Added on April 7, 2012
Last Updated on April 7, 2012
Tags: brasil, brazil, Portugues, portuguese, dissimulado

Author

Henrique Kasai
Henrique Kasai

Parana, Brazil



About
Everything is devoured, from dusk to dawn I aimlessly write stuff, not a better word can replace stuff in such context. Because stuff will be devoured, eventually I as well, the point is, will I devou.. more..

Writing
Passos Passos

A Story by Henrique Kasai