Porque o amor de muitos se esfriara?

Porque o amor de muitos se esfriara?

A Story by Lello
"

Muitos repetem e colocam esses termo em qualquer acontecimento, mas qual é o contexto?

"
PORQUE O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ? 

Muitos repetem e colocam esse termo em qualquer acontecimento, mas qual é o contexto? Porque afinal o amor das pessoas se esfriaria?  
O contexto é uma profecia bíblica encontrada em Mateus 24, onde o Messias é questionado sobre como, e quando o mundo iria acabar, e se existiria algum sinal para isso. O Messias então cita acontecimentos naturais como terremotos, guerras, doenças e pestes. Mas seria só essas coisas que faz com que o ser humano se esfrie? Acaba por acaso o capítulo 24 de Mateus aqui? 

O contexto completo mostra claramente que os sinais do fim dos tempos são os desastres e doenças, mas a multiplicação da iniquidade é primeiramente por causa dos falsos profetas. Vejamos: "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará"

Agora vamos fazer uma leitura inteligente aqui: Quando que a iniquidade se multiplica? Ué, quando surge falsos profetas. Portanto os sinais são os desastres, mas a iniquidade é multiplicada com os falsos doutores. O capítulo 24 é uma continuação do 23, onde o Messias está bravo repreendendo os religiosos das igrejas da época, alertando que só Deus é Pai, e só o Messias pode ser chamado de Pai, Mestre ou Pastor (Mateus 23:1 ao 31). 

Se só é Pastor o Messias, então todos os outros são falsos. Olhe agora que curioso o versículo 13 de Mateus 24: "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo"
Quem que é salvo? O que sobrevive a um terremoto? A uma doença ou guerra? Fisicamente sim! Porém espiritualmente, é salvo aquele que perseverar contra o falso pastor até o fim(1 Timóteo 4:1 ao 4, 2 Pedro 2:1 ao 3), porque só assim terá a sã doutrina que nos mantém (Tito 2:1 ao 15), que vem por intermédio da boca de Deus (Deuteronômio 8:3), e não de homens.

O amor PORTANTO se esfria a cada dia, por causa da dominação que existe entre os falsos irmãos, por se dizerem pastor, querendo estar no lugar do Cristo/Messias que é o Único Pastor (Eclesiastes 12:10 ao 11, João 10:1 ao 14), nas denominações, que são as sinagogas atuais (Tito 1:1ao 14). 
Deus não habita numa igreja, mas sim em nós onde quer que vamos 24 horas sem hora marcada (Atos 7:47 ao 51, Hebreus 3:1 ao 6, 2 Coríntios 6:14 ao 18).



MAIS CONTEÚDOS EM "WRITING".

© 2019 Lello


Author's Note

Lello
As denominações (igrejas) que fazem o amor humano se esfriar.

My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

201 Views
Added on June 15, 2019
Last Updated on June 22, 2019
Tags: Amor amor

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing