Origem do aniversario e do natal

Origem do aniversario e do natal

A Story by Lello
"

Olhando pela historia da humanidade, ficamos apreensivos em relação a muitos costumes.

"
Origem do aniversário e do natal



Do latim anniversarius, que quer dizer “o que volta anualmente”.
A palavra aniversário se originou a partir deste termo latino, formado a partir da junção de annus, que significa “ano”, e versus ou vertere, que é traduzido por “voltar”, “regressar”.
Assim sendo, anniversarius tinha o significado de “aquilo que volta todos os anos”.
Alguns etimologistas defendem que a verdadeira origem do termo estaria no latim anno conversus, que também significaria “o que volta todo ano”.

Inicialmente, as comemorações dos aniversários eram reservadas para as pessoas das classes de elite ou aos deuses, com seus altares caseiros e deuses domésticos. Era comum antigamente as pessoas terem um, ou alguns deuses domésticos, cada família com sua crença e seu, ou seus deuses e costumes, onde incluía o ritual do casamento, por ser feito na casa do noivo onde a noiva aderia os deuses do noivo na casa dele, para viver ali a partir daquele momento. Por isso da palavra casamento e não "igrejamento". Casamento na igreja começou apenas em Roma anos d.C. Uma semelhança a um deus doméstico de milênios atrás pode ser vista no budismo, onde os budistas tem uma mobília como altar onde é feita uma saudação ao chegar em casa, para aquele deus.

Na Grécia Antiga, por exemplo, tinha-se o costume de homenagear anualmente uma deusa de crença popular, a deusa da caça ártemis, com um bolo de mel e velas.
Os sumérios tinham a mesma deusa com o nome de Nammu, os egípcios de Isis, os fenícios a Astarote, já a Ishtar era dos babilônios, e Diana em Éfeso, sempre baseada na deusa da fertilidade dos babilônios que era a rainha dos céus:

"Mas quando conheceram que era judeu, todos unanimemente levantaram a voz, clamando por espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios.
Então o escrivão da cidade, tendo apaziguado a multidão, disse: Homens efésios, qual é o homem que não sabe que a cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem que desceu de Júpiter?"

Atos 19:34,35

Essa deusa começou a ser cultuada na verdade na babilônia antiga com o nome de Semíramis, que supostamente reinou sobre a PérsiaA*síriaArmêniaArábiaEgito e toda a Ásia por mais de 42 anos. 

Foi a fundadora da Babilônia antiga, a única imperadora daquela nação, que ficou conhecida como a rainha dos céus com seus jardins suspensos em montanhas; e esses povos acreditavam que ela subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz, que nasceu do relacionamento entre Ninrode e sua mãe Semíramis, o primeiro incesto registrado da história.
Ninrode foi o primeiro imperador ou senhor do mundo sobre permissão de Deus, o filho de Cuxe:
.
"E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. 
E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.
E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar."

Gênesis 10:8-10
.
Os judeus absorveram o paganismo das outras nações ao judaísmo, e transgrediram contra o Senhor e Messias por adotarem esses costumes pagãos:

Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?
Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.”

Jeremias 7:17,18

Daí que vem o costume de fazer bolos e tortas, que originalmente era para oferecer a deuses, todos baseados no conto do nascimento de tamuz que passou a ser adorado como um deus:

"E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz."

Ezequiel 8:13,14
.
Posteriormente essa deusa ganhou o nome de Diana, que foi adorada pelos efésios, com comprovação no livro de Atos dos Apóstolos, e depois se infiltrou na crença cristã através da igreja romana como "Maria mãe de jesus”, e Tamuz passou a ser adorado no lugar de Jesus no dia 25 de dezembro com pendentes e árvores frondosas (árvore de natal). Indiretamente comemorar o natal, é adorar a Tamuz, porque Jesus o Messias não nasceu dia 25 de dezembro, e nem há comprovação de quando que Ele tenha nascido da verdadeira Maria (Miriam no nome original), que inclusive era uma mulher como outra qualquer, e não devemos adorar a ser humano algum. 
O natal como conhecemos hoje, é exatamente como nos costumes pagãos antigos feito nos altos:
.
E era Jeosafá da idade de trinta e cinco anos quando começou a reinar; e vinte e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Azuba, filha de Sili.
E andou em todos os caminhos de seu pai Asa, não se desviou deles, fazendo o que era reto aos olhos do Senhor.
Todavia os altos não se tiraram; ainda o povo sacrificava e queimava incenso nos altos.”

1 Reis 22:42-44
.
O cristo redentor está no alto, buda esta no alto, assim como a estatua da liberdade:


O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos vossos altares.
Como também seus filhos se lembram dos seus altares, e dos seus bosques, junto às árvores frondosas, sobre os altos outeiros...”

Jeremias 17:1,2
.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:4
.

O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.

Oséias 4:12,13
.
Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.

Jeremias 10:2-5

Semíramis ultrapassou gerações como Nammu, Isis, Astarote, Ishtar, Atenas, Diana e agora como Maria, Devaki. E Tamuz como Horus, Baal, Enki, Krishna, e agora como o jesus das religiões tradicionais reformadas, e protestantes,  muitas vezes adorado ainda como o deus sol. E Tamuz é adorado no lugar do Messias pelo engano da história e das escrituras. 
Sempre teve na história seres humano visto como deuses, imperadores ou reis, ou protagonistas como a Maria. Bolos e comemorações ao dia do nascimento vem do paganismo, e da idolatria humana.

© 2019 Lello


My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

339 Views
Added on December 4, 2019
Last Updated on December 26, 2019

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing
Vinho do bom Vinho do bom

A Story by Lello