Não hà gente como agente...!

Não hà gente como agente...!

A Stage Play by LuminousLuciano
"

Não hà gente como agente... Uma comédia portuguesa... com certeza! de Luciano A. Pimentel

"

Não hà gente como agente...

Uma comédia portuguesa... com certeza! ;) 
by Luciano A. Pimentel
Dona Aquatela era uma estrela do cinema português quando era jovem - agora, quer ser a Miss Marple do Portugal...! Fã incontestável de 
Luis de Camões, Fernando Pessoa e José Saramago, ela nunca para de citar palavras e belas frases deles. Admiradora de Afonso de Albuquerque (quela chama Alfonso) e de Vasco Da Gama, ela nunca falha numa oportunidade de reclamar a gloria do passado Português quando a história està sendo falada! E ela ama de verdade o seu querido Luis Figo também. Jovem, ela parecia-se muito com uma outra actriz da sua época, a Britânica (e agora Dame) Diana Rigg... Dona Aquatela tem mais de que mágoa na sua alma de não ser uma "Dame" também... ou uma Baronesa... ou uma Condessa... ou outro titulo honorífico que ela acha -com razão- que merece; tal qual como a Diana Rigg! Dona Aquatela lamenta-se também sempre que, como a "malvada França" (que ela odeia) o seu querido país, a sua própria querida nação lusitana, Portugal, matou o seu reinado - e já não tem nem rei nem rainha! E é por isso mesmo que ela não pode ser nada tambem... É, de facto, ela mesmo que insista que lha chama de "Dona... Aquatela" se não toda a ferramenta que ela encontra ia lha chamar de "senhora"... Ou, pior ainda, de Excelentíssima Senhora...! Ela nunca vai poder suportar de ser chamada assim por gente baixa - e mais jovem de que ela, ainda por sima!
E, de facto, ela encontra muita ferramenta mesmo...
Ferramenta criminosa, também...


All Rights Reserved
Todos Direitos Reservados

© 2012 LuminousLuciano


My Review

Would you like to review this Stage Play?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

292 Views
Added on April 12, 2012
Last Updated on May 9, 2012

Author

LuminousLuciano
LuminousLuciano

Canada



About
Born in the Age of Aquarius, destined to seek out truths in many an art form, trained as a historian and a journalist but truly a prose-lover... Luciano is out to dispel any clichs and reinvent them a.. more..

Writing