Galardao

Galardao

A Story by Lello
"

O que seria o galardão mencionado algumas vezes na Bíblia?

"
GALARDÃO (3 FORMAS DE MORRER)
O que é galardão? É uma premiação para aqueles que são salvos e andaram retamente no caminho do Senhor (Ap 22:12, Mateus 5:44-48, 10:39-41, 1 Cor 3:10-15, Hebreus 10:34-36, 2 Jo 1:8, Col 3:23-25).

"Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça."
Romanos 4:3-5 

Os salvos na verdade já alcançam o principal, que é a ressurreição do espírito, pois somos almas viventes, mas nos tornaremos espíritos vivificantes (1 Cor 5:1-5, 15:44-47)

Existe 3 tipos de morte: A morte com salvação e com galardão, a salvação sem o galardão e a morte sem salvação:

1º Morte com salvação e sem a recompensa (galardão), pode ser entendida pela simbologia no VT quando havia um sepultamento na cidade de Davi, pois esse que era enterrado dentro da cidade de Davi, serve para tipificar a certeza de salvação num campo estabelecido por Deus. Porém se não é enterrado no sepulcro dos reis, é porque é uma salvação sem o galardão. Isso é explicado aliás pelo apóstolo de como podemos ser salvos "de raspão" (1 Cor 3:10-15).

2º Morte com salvação e com a recompensa (galardão). Isso tem como simbologia quando havia um sepultamento na cidade de Davi no sepulcro dos reis, essa é uma certeza da salvação com galardão, uma premiação além de ser salvo. 

3º Morte sem salvação, são os que são sepultamentos fora da cidade de Davi que simboliza a perdição, com vários exemplo no VT.

Como que isso pode ser entendido?
 
Davi criou essa cidade (1 Cr 11:3-7), e cometeu um homicídio e adultério (1 Rs 15:5), quando colocou frente a batalha para ser morto Urias, para ficar com a mulher dele (2 Sm 11:1-18).
Apesar de Davi ter cometido dois pecados que Deus abomina muito (Ex 20:13-14), Davi fez o que era reto aos olhos de Deus por ter sido escolhido por Deus (1 Sm 16:11-13), e ter procedido de acordo com os mandamentos de Moisés alcançando graça pela fé no Criador (Sl 16:8-11). 

2 Exemplos simbólicos de salvação COM galardão:

1º Em (2 Cr 24:15-16) quando Joiada, um sacerdote foi enterrado na cidade de Davi no sepulcro dos reis.

2º Em (2 Cr 26:23) quando Uzias, um rei que foi enterrado na cidade de Davi no sepulcro dos reis.

2 Exemplos simbólicos de salvação SEM galardão:

1º Em (2 Cr 21:20) quando Jeorão, um rei foi enterrado na cidade de Davi, porem não nos sepulcros dos reis, por fazer o que era mau aos olhos de Deus depois de o conhece-lo.

2º Em (2 Cr 24:25) quando Joás, um rei também que foi enterrado na cidade de Davi, porem não nos sepulcros dos reis, também fazendo o que era mau aos olhos do Senhor.

Pela fé, os heróis do VT alcançaram a graça de Deus debaixo de uma aliança diferente da nossa (Hebreus 11:23-34), porém com o mesmo fim, a salvação da alma pela graça de Deus através da fé, com ou sem galardão segundo suas obras (Ex 33:12-15).
Boas obras de arrependimento, andar sempre corretamente perante o Senhor são coisas necessárias para aqueles que querem além da salvação, alcançar esse segredo que será revelado somente na consumação de todas as coisas, que é o galardão (At 26:20).


MAIS CONTEÚDOS EM "WRITING"

© 2018 Lello


Author's Note

Lello
Não se trata só de salvação da alma, mas também de uma premiação.

My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

67 Views
Added on November 25, 2018
Last Updated on December 16, 2018
Tags: galardao galardão Galard&

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing