Aniquilismo?

Aniquilismo?

A Story by Lello
"

Se não bastasse os calvinistas, aliancistas, dispensacionalistas, agora tem também os aniquilistas.

"
Aniquilismo

Se não bastassem os calvinistas, aliancistas, dispensacionalistas, agora tem também os aniquilistas.
Trata-se de um entendimento duvidoso da Bíblia, propagado principalmente pela seita chamada Adventista do sétimo dia. Segundo eles, aqueles que forem lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:15), serão aniquilados, consumidos até sumir. 
Há muita controvérsia, já que as Escrituras deixam claro que somos seres permanentes, e que todos viveremos permanentemente (Salmos 103:17, 1 João 2:25,  Daniel 7:18, Mateus 25:31-46, Isaías 45:17, João 3:15-16, Romanos 5:21, 6:22, 2 Tessalonicenses 1:7-10, Tito 3:7, Efésios 1:13-14).
Há alguns que negam até mesmo que o lago de fogo existirá, mas vamos ver na Bíblia:

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:15 

Aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo, que o versículo 10 deixa claro que é eternamente:

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Apocalipse 20:10

É claro que nas traduções em português do velho e novo testamento, muitas das vezes que aparece a palavra inferno, estão no lugar da palavra hebraica sheol, ou grega hades, que querem dizer sepulcro. 
É um lugar de sono profundo, inconsciência (Eclesiastes 9:5). Podemos até concordar que o um inferno de fogo pregado nas denominações é uma forma de ganhar as pessoas pelo medo. Mas negar o lago de fogo é ignorar o livro de Apocalipse, e as profecias de Jesus Cristo, que pregou muito sobre o inferno. 
Veremos as evidências além de Apocalipse:

        Uma profecia bem conhecida e consistente, do rico e o Lázaro, que não é uma parábola                               (Lucas 16:19-31)
        Deus virá com um fogo diante Dele, que é um Fogo consumidor (Salmos 50:1-5, Isaías 50:10-11,              Hebreus 12:29)
        Um sentido figurado aplicado aqui de forma contínua para o povo se santificar e não acabar no lago           de fogo (Mateus 5:29-30)

Como vemos, não somos aniquilados, teremos um destino eterno, até porque o caráter de Deus é eterno, e passamos pela primeira morte, mas não podemos passar pela segunda, que a morte da alma (Provérbios 23:14, Salmos 6:4, Jeremias 22:27, Deuteronômio 6:5, 1 Coríntios 15:45, Apocalipse 6:9).

Para mais assuntos, clique em writing.

© 2018 Lello


Author's Note

Lello
Somos seres permanentes, que perdemos a eternidade com a transgressão do primeiro homem (Gênesis 3:6)

My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

63 Views
Added on June 7, 2018
Last Updated on June 24, 2018
Tags: aniquilar Aniquilar

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing