Uma vez salvo, sempre salvo!

Uma vez salvo, sempre salvo!

A Story by Lello
"

Não podemos perder a salvação, pois se a promessa é de uma vida eterna, então será para sempre claro.

"
Uma vez salvo sempre salvo!

Em Efésios 1:13-14 diz que somos selados até o dia da redenção, e em Efésios 4:30 diz que quando pecamos, entristecemos o Espírito que está em nós até o dia da redenção também. 
Em 2 Coríntios 1:22 diz que temos o selo em nossos corações, e selo é no sentido de lacre, porque em Apocalipse, somente o Cordeiro podia abrir os selos, que apesar de se tratar dos acontecimentos em si, e não da salvação, nos mostra que só Cristo pode dirigir o curso das coisas pela Sua soberania. Neste caso, o acontecimento até fez com que João que estava recebendo essas revelações chorasse (Apocalipse 5:1-5). 
Em João 10:27-28 diz que as ovelhas ouvem a voz de Deus, reconhecem e nunca serão arrebatadas das mãos do Senhor. E lemos o tempo todo na palavra escrito vida eterna, portanto se é eterna é eterna. 
E em Colossenses 2:14, temos a cédula que ia contra nós riscada.
Claro que não devemos pecar por isso, caso contrário pagaremos aqui na terra por isso (1 Coríntios 5:1-5), e vc tem a opção de escolher seguir a Cristo ou não, pois não existe predestinação ou eleição da forma que pregam nas igrejas tradicionais, que é uma doutrina de um homem (Calvino), sem base nas Escrituras. 
Usando o velho testamento, em Jeremias 32:26-42 Deus permite que seu povo seja levado cativos para a Babilônia, porém promete uma eterna redenção, temor a Ele e salvação para todos os povos, de modo que nunca se apartarão Dele.

Entendendo 1 Coríntios 5:1-5

Para perceber como 1 Coríntios 5:1-5 diz claramente que a salvação é eterna apesar da punição na carne, porque já fomos salvos a partir do momento que nos tornamos uma nova criatura e não somente quando morremos (Efésios 5:8-10), basta entender o capítulo 15 de 1 Coríntios, que notifica o evangelho e fala da ressurreição. 
O primeiro homem Adão foi feito alma vivente, portanto sendo nós descendentes dele também somos almas viventes. Nesse capítulo diz que o último Adão, ou seja, depois da morte e de ser glorificado por Cristo se torna espírito vivificante (1 Coríntios 15:45). 
Portanto o que o apóstolo disse em 1 Coríntios 5:5, é que o espírito é entregue ao Senhor Jesus Cristo, num resultado final depois da morte, pois somos transformados de alma vivente para espírito vivificante (1 Coríntios 15:51), como sementes que são plantadas não tendo sua forma original, mas sim brotando dando a forma depois de morrer e ser vivificada (1 Coríntios 15:36-38).
A graça de Deus portanto não nos dá o direito de pecar, pois tendo agora um pai, que é o Pai (Jesus Cristo), passamos pela correção Dele como filhos (Provérbios 3:11-12, Hebreus 12:5-11), caso contrário somos órfãos, ou bastardos.
Fica a critério da pessoa correr o risco de perder a vida para que a alma seja entregue em espírito para o dia do Senhor, porque o que comete por exemplo o pecado da fornicação, comete uma transgressão contra o próprio corpo (1 Coríntios 6:14-20).
 
Talvez o mais importante de entender da salvação é quando ela ocorre, que é ao ouvir e aceitar o evangelho, e então naquele momento que a pessoa creu, essa se torna uma nova criatura (2 Coríntios 5:17, Gálatas 6:15, Romanos 6:4). 
Muitos por causa da religião, acreditam que temos que lutar para manter a salvação até morrer, mas na verdade somos salvos pela graça de Deus através da fé (Efésios 2:8-9), e as Escrituras dizem que nos tornamos novidade de vida (Romanos 6:4), ainda vivendo neste mundo, neste corpo. 
A nossa salvação acontece no momento que cremos nos arrependendo dos erros (Efésios 1:13), sendo lavados pelo sangue do Cordeiro (Romanos 3:25, Colossenses 1:14, Apocalipse 1:5). 

Portanto, somos salvos pela fé, nos tornando uma nova criatura ainda vivos, com um selo do Espírito de Deus até o último dia (Efésios 4:30).


MAIS CONTEÚDOS E "WRITING"

© 2018 Lello


Author's Note

Lello
Quem está salvo realmente, não se deixa levar mais pelo pecado.

My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

99 Views
Added on June 15, 2018
Last Updated on October 4, 2018
Tags: vida eterna

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing