Libertacao

Libertacao

A Story by Lello
"

A verdadeira libertação é pelas Escrituras

"
LIBERTAÇÃO

Imposição de mãos, "orações fortes", unção com óleo e tudo que nos remete a um exorcismo hollywoodiano acontecem nas denominações carismáticas hoje, mais conhecidas como pentecostais. Mas e o que a Bíblia diz sobre se libertar dos laços do diabo e passar a ser salvo?

Para trazer uma pessoa realmente a Deus, fazer ela ouvir e entender o amor de Deus, se libertando dos vícios e práticas deste mundo, não é com rituais judaicos, e gritarias e ameaças, mas sim instruindo com mansidão (2 Timóteo 2:24-26, Provérbios 16:6 e 16:21), esperando que porventura Deus faça a pessoa alcançar o arrependimento, chegando a verdade (Gálatas 6:1-2).
Sempre assim nos guardando da prática mundana, com temor tentando salvar a pessoa da ira de Deus (Judas 1:21-23).

Conseguindo com amor a atenção da pessoa (1 Coríntios 13:4-7, Gálatas 5:22-23), o próximo passo é deixar a pessoa entender o plano de salvação de Deus. Explicando que somos salvos pela graça, através da fé (Efésios 2:8-9), pelo esforço de Cristo Jesus, no nosso lugar (propiciação) e não o nosso esforço (Romanos 3:23-26). Que é baseada na antiga aliança da lei de Moisés (Êxodo 30:10). 
Essa lei mais conhecida como velho testamento, que consistia no sacrifício de animais (Levítico 1:1-4), fazendo com esses a expiação dos pecados do povo da época (Números 29:11), serviu de base para entendermos o mundo espiritual trabalhando no mundo físico (2 Coríntios 3:4-18).

Sempre foi necessário sangue para remissão dos pecados (Gênesis 9:4-5), pois é no sangue de todos os seres que está a vida (Levítico 17:14), preparando a humanidade para o que viria mais tarde, o Cordeiro de Deus que foi sacrificado no nosso lugar (João 1:29), também como um Sumo Sacerdote eterno, maior que Arão e todos os sacerdotes que faziam uma expiação passageira (Hebreus 9:1-28). 
Jesus Cristo, veio para ser o sacrifício e o Sacerdote eterno para aqueles que confiam em quem Ele é (Deus), e o que Ele fez por nós (Ezequiel 44:27, Isaías 7:14-16 e 53:1-12, João 3:16).

Uma vez que a pessoa entender todo esse plano que Deus montou por milênios, através de diferentes profetas (Hebreus 1:1-2), então começará a se aprofundar nas coisas espirituais (Colossenses 3:1). 
O que é importante a entender,  é que pelo sangue precioso do Cordeiro (1 Pedro 1:18-23), de Jesus Cristo é que temos nossos pecados limpos, e somos salvos quando confiamos nesse sacrifício eterno (Romanos 3:23-26 e 5:9, Colossenses 1:14, Efésios 1:7 e 2:13).

Conclusão:

Assim como no passado Israel precisava ter fé que seus pecados haviam sido transferidos para os animais com seus sangues derramados, hoje basta crermos no sangue derramado de Cristo na cruz por nós, no nosso lugar (propiciação), para termos a ira de Deus riscada (Colossenses 2:13-14). 
Os bodes, carneiros e cordeirinhos eram uma figura do Cordeiro de Deus que viria para tirar os nosso pecados (1 João 2:1-2), enquanto que os sacerdotes eram uma figura de um sacerdócio eterno, o próprio Deus manifesto em carne (1 Timóteo 3:16), Jesus Cristo para fazer uma expiação eterna (Romanos 6:19-23).

Não há portanto a necessidade de votos e propósitos, com correntes de libertação e todo tipo de ritual pagão, basta entender as Escrituras, ter fé e aceitar a graça de Deus oferecida para todos (Atos 17:24-31, 2 Pedro 1:5-8).

MAIS CONTEÚDOS EM "WRITING" 
  

© 2018 Lello


Author's Note

Lello
...o próprio Deus manifesto em carne (1 Timóteo 3:16) veio para fazer uma expiação eterna (Romanos 6:19-23).

My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

69 Views
Added on July 14, 2018
Last Updated on July 14, 2018
Tags: Libertação liberta

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing