Tem formas de saber se a Biblia e verdadeira

Tem formas de saber se a Biblia e verdadeira

A Story by Lello
"

Aqui você verá uma das formas

"
EXISTE VÁRIOS JEITOS DE SABER SE A BÍBLIA É VERDADEIRA

A Bíblia é um livro que podemos nos apoiar como uma verdade absoluta?

Aqui iremos mostrar um jeito de saber se a Bíblia é um livro realmente inspirado divinamente, mostrando profecias prevendo o fim do mundo.
Usaremos o capítulo 24 de Mateus para expor 6 previsões feitas a mais de 2000 anos atrás, que provam que a Bíblia cumpre o que está escrito. Vamos então com as profecias de Jesus Cristo no monte das oliveiras na Judeia (Israel).

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
Mateus 24:3

Primeira previsão, seria a vinda de pessoas dizendo ser o Cristo:

...Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Mateus 24:4,5

Vemos que realmente apareceram muitos dizendo ser o Cristo ao decorrer da história:

1° O primeiro registro de um suposto "Messias" foi Kondratiy Selivanov, um russo líder de uma seita chamada Skoptsy ainda entre 1730 até 1832 d.C.

2° A.J. Miller, um australiano que apareceu em 2004 dizendo ser Cristo na segunda vinda.

3° Sergey Anatolyevitch Torop, da Siberia também dizendo ser Jesus Cristo na segunda vinda.

4° Oscar Ramiro Ortega-Hernandez, americano que apareceu em 2011 dizendo ser Jesus.

5° Inri Cristo, um brasileiro dizendo ser a encarnação de Cristo desde 1970.

6° Sun Myung Moon, sul coreano dizendo ser Cristo tendo vários seguidores, entre muitos outros durante a história a partir de 1700 d.C.

Segunda previsão, guerras e rumores de guerras:

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Mateus 24:6

A primeira guerra mundial ocorreu em 1914, e a segunda em 1939. Tivemos a guerra fria entre 1947 até 1991, com tensões e rumores de guerra até hoje por outros países como Coreia do Norte, EUA, Afeganistão, entre outros.

Terceira previsão, além das guerras, fome, peste e terremotos:

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mateus 24:7

Nos EUA por exemplo muitos tiveram problema com a fome durante a "grande depressão", causada pelas guerras entre 1920 e 1930. Temos a fome como um problema muito comum nos países subdesenvolvidos, que totalizam mais de 15.
O mundo presenciou epidemias como a "peste negra" (1333 a 1351), também conhecida como a peste bubônica. A cólera (1817 a 1824), Tuberculose (1850 a 1950), Malária (1980), CIDA, com a sigla em inglês AIDS (1981), Sarampo (1960), entre outras...

Seguindo o versículo, o primeiro registro de terremoto foi sentido na Califórnia em 1769, e o mais forte com magnitude 9.5 foi no Chile em 22 de Maio de 1960. Como contestar esses fatos?

Quarta previsão, perseguição pelo nome de Jesus Cristo:

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Mateus 24:9

A primeira grande perseguição de cristãos ou judeus foi em 64 d.C, a mando do então imperador de Roma Nero, que se seguiu até 250 anos d.C.
Durante a reforma protestante a partir de 1517 com Martinho Lutero, João Calvino, entre outros nomes, foram perseguidos, ao exporem as Escrituras como fator principal em busca de Jesus Cristo.
A Alemanha nazista de Hitler com início em 1933 e a União Soviética de 1922 até 1991 perseguiram tanto judeus como cristãos judeus e gentios.
Atualmente em 2018 países como China e Coréia do Norte perseguem a todos que professam que Jesus é o Messias, o Cristo.

Quinta previsão, o surgimento de falsos profetas:

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Mateus 24:11

Hoje em dia com as igrejas tradicionais ou pentecostais, temos muitos falsos profetas que se dizem pastores misturando o velho testamento com o novo, fazendo comércio com as pessoas ao passo que pregam outros evangelhos. A própria igreja católica segue doutrinas que fogem das Escrituras desde 300 d.C, sendo a mãe de todas as denominações que não pregam a verdade da Bíblia. Testemunhos de Jeová, Mórmons, Adventistas do sétimo dia, entre várias outras seitas que pregam um evangelho não bíblico.

Sexta previsão, o esfriamento das pessoas:

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12

Muito comum hoje o distrato, a indiferença, e o descaso com a criminalidade, fome ou pessoas passando necessidade. Basta olhar ao redor para ver que essas profecias já se cumpriram.

Como vimos, muitas coisas realmente começaram a se cumprir a partir de 1700, não tendo porém como contestar que a Bíblia, como havia dito a mais de 2000 atrás tinha previsto.

MAIS CONTEÚDOS EM "WRITING"

© 2018 Lello


Author's Note

Lello
...muitas coisas realmente começaram a se cumprir a partir de 1700, não tendo porém como contestar que a Bíblia, como havia dito a mais de 2000 atrás tinha previsto.

My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

104 Views
Added on July 16, 2018
Last Updated on July 16, 2018
Tags: bíblia Bíblia bibl

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing